A TARDE On Line
Estudantes da Universidade Federal da Bahia (Ufba) estão reunidos em protesto na Reitoria da instituição, no Canela, na tarde desta segunda-feira, 22, onde acontece uma reunião do conselho universitário. Eles querem que 15% de todo orçamento da universidade seja destinado à assistência estudantil para fornecer benefícios, como residência, creche e bolsa de auxílio permanente.
O diretor de assistência estudantil do DCE e conselheiro universitário, Frederico Perez, disse que o valor de R$ 6,5 milhões repassados atualmente "não atende as reais demandas dos estudantes". Ele também reclamou de falta de transparência em relação ao valor destinado a assistência estudantil.
De acordo com a assessoria de imprensa da Ufba, a reitora Dora Leal Rosa, que participa do conselho universitário, além de representantes de professores e funcionários da instituição, propôs que seja marcada uma reunião extraordinária para discutir a ampliação dessa verba. A proposta ainda está em discussão no conselho. A reitora disse que antes deste encontro, representantes da Ufba fariam uma análise das condições da universidade para avaliar a possibilidade de ampliar o valor repassado para a assistência estudantil.
http://www.atarde.com.br/noticia.jsf?id=5654111
Nenhum comentário:
Postar um comentário