segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Lista de aprovados na segunda etapa do Sisu já está disponível

Os candidatos inscritos na segunda etapa do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já podem conferir o resultado. Do total de 550.972 inscritos, 29.090 alunos foram selecionados e têm o prazo entre amanhã (23) e sexta-feira (26) para fazer matrícula nas universidades e institutos federais de educação, ciência e tecnologia. Três instituições baianas aderiram ao sistema único de seleção. A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) e o Instituto Federal Baiano (IFBAIANO).
Pelo cronograma divulgado inicialmente, o resultado sairia hoje (22), mas o ministério antecipou a divulgação para ontem (21) à noite.
Para saber se foi aprovado, o estudante deve informar o número de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a senha cadastrada no Sisu. É possível consultar o resultado pesquisando por unidade federativa, instituição de ensino, campus e curso. Além disso, o aluno tem acesso a sua classificação no curso escolhido e aos documentos exigidos pela instituição para que seja efetuada a matrícula.
A ocupação da vaga, de acordo com o Ministério da Educação, só é confirmada após a realização da matrícula na instituição. As vagas não ocupadas serão ofertadas novamente em uma fase complementar de inscrições, que vai de 1º a 3 de março. Os candidatos não selecionados na primeira e segunda etapas poderão concorrer novamente, assim como aqueles que ainda não se inscreveram no Sisu.
Participam desta primeira edição da seleção unificada 23 universidades e 26 institutos federais, além da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e da Escola Nacional de Ciências Estatísticas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
* Com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário: