terça-feira, 6 de julho de 2010

ACEB e campanha Juventude Viva se encontram presentes no ato do dia 2 de Julho.



A Campanha Juventude Viva, da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos e Políticas Públicas da Juventude da Assembleia Legislativa da Bahia, reforçou a luta contra o crack durante o desfile comemorativo do 2 de Julho. Em ritmo de copa do mundo, o presidente da frente, o deputado estadual Yulo Oiticica (PT), participou do evento ao lado de uma equipe uniformizada...

nas cores verde e amarelo defendendo o slogan “Juventude na Luta Contra o Crack : venha fazer parte desse time”.

A iniciativa contou com o apoio do Governador Jaques Wagner, e durante todo o trajeto, companheiros políticos, lideranças comunitárias e toda população presente parabenizaram o deputado pelo seu compromisso com a luta em favor de políticas públicas dos jovens baianos. Cerca de 300 pessoas participaram do manifesto entre a Lapinha e o Pelourinho. A seleção “Craque só na Copa” também tem como objetivo chamar a atenção sobre a importância da aprovação do Estatuto e Plano Estadual de Juventude que tramitam na Assembléia Legislativa. A paratleta Verônica Almeida, medalha de bronze em Pequim 2006, que também apoia a campanha, participou da caminhada ao lado do deputado Yulo.

Para o Presidente da Frente, o deputado Yulo Oiticica, a participação da juventude na luta contra o crack é fundamental. “Um dos principais objetivos da Campanha Juventude Viva é justamente alertar os jovens sobre o perigo desta droga tão devastadora, trazendo-os para o debate das políticas públicas. Garantir direitos à juventude significa proporcionar melhores condições de vida aos jovens, afastando-os de situações de risco como as drogas e o crime”, pontuou Yulo.

O Coordenador Geral da ACEB, Frederico Perez esteve presente no ato e reforçou a necessidade dos moradores das Casas de Estudantes encamparem essa luta que será de grande valia para toda essa geração de jovens da Bahia. A ACEB pela segundo ano consecutivo estende suas faixas e forma sua fileira no ato, de grande simblogia para o povo baiano, data que representa um marco na história da luta pela garantia de direitos e liberdade.

Viva o 2 de Julho!

Toda força ao povo!

Nenhum comentário: