quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Governador encaminha a ALBA projeto que estrutura Coordenação de Políticas de Juventude



O governador Jaques Wagner encaminhou à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), nesta terça-feira (15), durante o ato de abertura das atividades da casa legislativa, o projeto de estruturação administrativa da Coordenação de Políticas de Juventude da Secretaria de Relações Institucionais (Serin). Com a criação, a Coordenação passará a contar com mais recursos humanos e financeiros.


No ato, além de se mostrar otimista no avanço contra as desigualdades sociais, Jaques Wagner se comprometeu em continuar fortalecendo as ações preventivas, as políticas sociais e ações para a juventude. Incentivou a participação popular na construção e avanço das políticas públicas. “Vamos incentivar a participação popular e reforçar todas as conferências, como a de Juventude, que ocorrerá ainda este ano”.


De acordo com o governador, não seremos dignos do carimbo de desenvolvidos, se mazelas seculares continuarem a atormentar nossa gente. “Temos desafios enormes, prenúncio de uma caminhada longa rumo à nossa utopia da Bahia livre de toda sorte de injustiças”, ressaltou.


Programas


Jaques Wagner abordou a importância da educação para o desenvolvimento da Bahia. “Neste ano de 2011, nosso compromisso é o Pacto pela Educação. Este pacto que envolve diretamente as prefeituras, pais, alunos, professores e gestores pelo objetivo comum de melhorar o ensino fundamental em todos os municípios, e assim provocar uma grande mudança na educação do nosso estado. Isso terá um enorme impacto na qualidade do ensino médio e na educação profissional, nos quais vamos continuar investindo. É preciso um bom alicerce para que nossas crianças possam seguir em frente”.


Outro compromisso do governador foi à continuação dos investindo no Programa Saúde da Família, no Programa de Internação Domiciliar e na construção e reforma de hospitais na capital e no interior do estado. “Este trabalho de descentralização da saúde pública vai continuar em parceria com a União e com os municípios. Também vamos seguir e ampliar o Programa Saúde em Movimento, devolvendo a visão a milhares de baianos”.


O combate a violência e ao tráfico de droga também fazem parte das prioridades para 2011. Segundo Wagner, apesar dos avanços, muito ainda precisa ser feito. “Vamos implantar o Pacto pela Vida, que vem a ser muito mais que um programa de segurança. É, de fato, uma política de segurança pública com um novo modelo de gestão”.


Antonia Borges

Blog Jovem Gera Ação

Nenhum comentário: