quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Congresso da União dos Estudantes da Bahia elege novo presidente

A articulação da ACEB com outras entidades do Movimento Estudantil se faz de extrema importância. Esperamos trabalhar em conjunto com a UEB para que possamos avançar nas conquistas por direitos para a juventude e fazemos um convite a toda a Diretoria dessa entidade e especialmente a Diretoria de Assistência Estudantil para atuar mais próximo das lutas das Casas de Estudantes para traçarmos uma proposta concernente aà Política de Assistência Estudantil no estado da Bahia. Boa sorte aos companheiros e companheiras da UEB!Vamos a luta!



A reestruturação das universidades estaduais baianas é uma das prioridades da nova gestão.

"Nas margens do São Francisco, nasce a beleza e a certeza da Bahia livre". Esse foi o slogan do Congresso da União dos Estudantes da Bahia, em sua 3º edição após a reconstrução da entidade no estado. Os estudantes tomaram conta da cidade de Juazeiro, durante os três dias de evento.

Depois de muito debate, na plenária final, o movimento estudantil mostrou sua força e conseguiu eleger - por unanimidade, em chapa única - o estudante Vladimir Meira, 24, aluno de ciências sociais da Universidade Federal da Bahia. A entidade tem muitos desafios pela frente. Especialmente a consolidação de sua representatividade, reconhecida e legitimada com muita luta.

“Uma de nossas prioridades é discutir e apresentar um projeto de reestruturação das universidades estaduais baianas. Diferente das instituições federais, as estaduais estão praticamente abandonadas”, afirmou o presidente eleito. Segundo ele, esta gestão tem a missão de percorrer e ocupar todas as universidades da Bahia para discutir e traçar um projeto que vise maiores investimentos e melhorias às estaduais.

O 3º Congresso da UEB aconteceu na UNIVASF (Universidade do Vale do São Francisco), e reuniu cerca de 450 estudantes que debateram os rumos do ensino superior no estado.

Fonte: Por Estudantenet
Nota inicial: ACEB

Nenhum comentário: