segunda-feira, 8 de junho de 2009

HINO DAS CASAS DE ESTUDANTES DO BRASIL.

Eu quero um teto (Célia Mares)

Passando pela rua eu vi uma casa
Por fora nem dá gosto de se ver
Mas ao cruzar a porta se percebe
Que existe um mundo inteiro pra viver

A Universidade é só um passo
Pra se encontrar com toda a confusão
E ao mesmo tempo para nós só o começo
Pra se pensar num plano pra nação

Eu quero um teto não só pra morar
Eu quero afeto
Não deixe a casa desabar

No corredor à frente a esperança
Caindo aos pedaços, mas ali
Na sala de estudo uma lembrança
Dos nossos velhos tempos sem dormir

Deixei pra trás família e a descrença
E hoje posso ver que vou mudar
Já sei fazer um sonho de concreto
Mas falta o cimento para juntar

Eu quero um teto não só pra morar
Eu quero afeto
Não deixe a casa desabar

Os sábios do passado me mostraram
Mas foi na raça que eu consegui
Abrir a mente, a porta e as janelas
E hoje mora um universo em mim

Mas é preciso mais que um projeto
Saber lutar, paixão, corpo febril
Buscando erguer o hoje em solo fértil
Pras casas de estudantes do Brasil

Eu quero um teto não só pra morar
Eu quero afeto
Não deixe a casa desabar.

Nenhum comentário: