segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Seminário "Moradia Estudantil: uma luta pelo Direito a cidade" lança os marcos para um novo debate







No dia 07 de Novembro(antecipando o dia 09 de novembro- Dia Nacional de Luta pela Moradia Estudantil), aconteceu no Restaurante Universitário da UFBA o Seminário "Moradia Estudantil: uma luta pelo direito a cidade". Nomes importantes de diversos segmentos da sociedade baiana estiveram presentes no evento, como o Dep. Fed. Zezéu Ribeiro- PT, o Dep. Estadual Yulo Otticica- PT, a urbanista e Mestranda Glória Cecília, a Professora da UNEB e doutoranda pela Unicamp Edileuza Garrido, Maria del Carmen - representante da Caixa Econômica Federal, , Mário Viana- SENGE, Eleonora- Defensoria Pública e representantes da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil da UFBA. O debate que até o momento era novo consistia em debater uma alternativa de incluir as Casas de Estudantes no Plano da Reforma Urbana e das Habitações de interesse social, ao qual iniciamos a construção de novas alternativas para o Movimento de Casas de Estudantes.
O evento foi organizado numa parceria entre a ACEB, Representação das Residências Universitárias da UFBA e a SENCE, que mesmo num dia com atividadade acontecendo concomitante ao 6º Congresso dos(as) estudantes da UFBA conseguimos construir uma atividade rica e com muitas pessoas.
Agradecemos a todos aqueles que contribuiram para o sucesso dessa atividade e lembrar que que os certificados serão distribuídos assim que chegarem em nossas mãos.








Nenhum comentário: