sexta-feira, 3 de julho de 2009

Ato no 2 de julho! ACEB presente!

No 2 de julho os estudantes foram às ruas exigir melhores condições de estrutura física nas Moradias estudantis e cobrar do Poder Público ações que incentivem e melhorem as condições de vida nas Casas de estudantes.
A bandeira da Assistência estudantil foi asteada em protesto referente ao descaso que se tem hoje no estado. Seja em Casa de estudante municipal, estadual ou federal, as condições de moradia são muito ruins, prejudicando a formação dos estudantes que vem do interior para buscar "crescer na vida" na capital ou grande centro.
Nossas revindicações eram claras:"Por uma política de fortalecimento das moradias estudantis no estado"-dizia a faixa da ACEB;"Pelo respeito à vontade dos estudantes.Reitoria: a asistência estudantil deve ser prioridade na UFBA"-Representação das Residênciasda da UFBA; e "Residência do estudante de Guanambi: uma conquista do povo Guanambiense"- R.E.G.O ato mostrou a força da classe trabalhadora e demostrou a força que os estudantes têm e foi importante no sentido da aproximação com os Movimentos sociais. O movimento estudantil precisa sair do isolamento e somr forças para o enfrentamento contra o capitalismo. A Universidade não deve ser uma Ilha de excelência e sim ir até onde o povo está e é isso que pretendemos fazer.

"Até a vitória sempre!"(Che)









































Nenhum comentário: