quarta-feira, 8 de julho de 2009

Mobilização na fronteira nicaraguense apóia Zelaya

Mobilização na fronteira nicaraguense apóia Zelaya

Alba TV
Nesta terça-feira (07/07), cerca de 500 trabalhadores da Federação Nicaragüense de Trabalhadores, FNT, acompanhados de membros da Associação de Trabalhadores do Campo, ATC, de organizações internacionais como o MST do Brasil, e da Federação de Trabalhadores da Saúde, Fetsalud, se encontram em Las Manos, fronteira norte entre a Nicarágua e Honduras, pedindo a restituição do presidente hondurenho deposto, Manuel Zelaya.
Os manifestantes, que chegaram às 9 e 30 da manhã ao posto fronteiriço na parte nicaragüense, gritavam palavras de ordem como "Zelaya amigo, o povo está contigo" e "Viva Manuel Zelaya" enquanto agitavam bandeiras rubro-negras do FNT e Fetsalud.
Devido à presença deste grupo de pessoas, o comércio foi fechado, assim como o trânsito de veiculos e pedestres, enquanto o Exército de Honduras reforçou seu limite fronteiriço com a presença de 15 efetivos militares, cinco agentes e cinco policiais.Os manifestantes demonstravam seu apoio ao presidente Zelaya e pediam sua pronta restituição no governo. Na linha fronteiriça entre ambos países, efetivos da polícia nicaragüense e hondurenha formaram um cordão de segurança para evitar distúrbios.

Nenhum comentário: