terça-feira, 14 de julho de 2009

A CESS NA “ESCURIDÃO”






Os residentes da Casa dos Estudantes de Souto Soares, desde o dia 30 de junho de 2009 encontram-se na “escuridão”, uma vez que, a energia elétrica da residência foi desligada, na oportunidade, inclusive o relógio foi retirado por falta de pagamento das contas.

É inacreditável, mas, é o que está acontecendo na residência no município de Souto Soares, a energia elétrica da residência foi desligada há mais de 10 (dez) dias, e os estudantes encontram-se envoltos na “escuridão”, e prejudicados em suas atividades estudantis. Pior que isso, é o fato de a prefeitura municipal manter-se inerte diante de tal situação, oferecendo aos estudantes explicações vazias e não tomando medidas no sentido de resolver tal situação.

O que nos causa estranheza é o fato de a atual gestão “Muito mais desenvolvimento” nos informar que as contas estão pagas, ocorre que, a despeito do cumprimento da obrigação de pagar as contas, a “COELBA” por mero capricho, é o que supomos, não restabelece o fornecimento de eletricidade à residência.

Diante de tal situação parece-nos que voltamos a reviver os primeiros quinhentos anos da idade média, em pleno século XXI, não pela falta de eletricidade, mas, pela “escuridão intelectual” daqueles que nos representam, pois, não conseguem proporcionar com o mínimo de dignidade, condições para o desenvolvimento de uma atividade que é essencial para o progresso da humanidade como a “educação”.

Todas as decisões foram tomadas em reunião da CESS e tirou-se como encaminhamento nos dirigirmos à prefeitura para que a mesma tome as devidas providências no sentido de resolver o impasse.



Nenhum comentário: